Clima Retrô

Postado por Amanda Mendonça: , sábado, 24 de outubro de 2009 sábado, outubro 24, 2009





Quem passar por aqui na quarta-feira, vai voltar no tempo, com graça e um toque de erotismo. É esperar pra ver.

Será que é loucura?

Postado por Jaqueline de Lara Gomes , sexta-feira, 23 de outubro de 2009 sexta-feira, outubro 23, 2009

É, os focas do Q?/Unisc vão fazer bonito na próxima quarta-feira, apresentando um caderno repleto de histórias interessantes. Mais do que isso, o Q? será o espelho da vontade de trabalhar e da dedicação de futuros profissionais da comunicação que, como bem disse a colega Emilin, vão dar a cara à tapa no mercado de trabalho.

Essa oportunidade, esse desafio, está sendo uma experiência ímpar, por muitos motivos. O primeiro, e talvez mais óbvio, por poder colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso de comunicação da Unisc. Mas trabalhar com uma equipe de pessoas cheias de vontade de fazer o trabalho acontecer, com determinação pra ralar de verdade, com histórias de vida diferentes e um sonho em comum, não tem preço! Sem falar na chance de conhecer melhor os colegas de curso e também de fazer novas amizades, já que nem todos no grupo se conheciam. Valeu o desafio, valeu a ajuda que cada um ofereceu ao outro, valeu a ansiedade de ter que esperar pelas fontes e de lidar com as mais diversas reações delas. Valeu a parceria Q? e Unisc! Valeu muito!

Tudo o que ‘disse’ não é loucura da minha cabeça. É a pura verdade. Mas loucura mesmo muitos de nós, focas, fizeram pra conseguir produzir uma matéria bacana, de acordo com as pautas definidas numa das nossas reuniões, né Blau? De loucuras também se trata uma das matérias previstas para o próximo Q?. Ou melhor, para alguns pode ser loucura, mas para outros não! Será?! Só tenho mais uma coisa pra dizer: tem muita coisa boa pra conferir no próximo Q?

Pra quem gosta de poesia

Postado por Cassiane , quarta-feira, 21 de outubro de 2009 quarta-feira, outubro 21, 2009

E aí galera!
Pensei muito no que postar aqui no blog para dar um salve pra todos vocês! :D
Decidi por colocar algumas poesias, pois sei que assim como eu tem muita gente que gosta.
Elas são de minha autoria e cheias de emoção. Espero que gostem!
Beijos!!!


Brilho no olhar

Em meio a esse mundo indecente
eu já nem sei o que se passa em minha mente
Tantas coisas acontecendo,
Tudo que estamos perdendo.


Não vejo mais brilho no olhar,
Não vejo felicidade.
As pessoas não ousam sonhar,
Eu quero amor de verdade.


Vivemos na escuridão
Sem ar pra respirar,
Em meio a essa multidão
Onde está o brilho no olhar?



Pra sempre em mim

O mar levou você de mim,
tão rápido, tão derrepente.
Eu não queria que fosse assim,
não assim, de uma forma tão deprimente.

Você levou uma parte do meu coração,
me deixando sem chão,
sem ar pra respirar,
sem forças pra falar.

Eu posso te sentir amor,
ainda com muita dor,
sem ter você perto de mim,
sem essa angústia ter fim.

A tal 'pauta misteriosa'

Postado por Ana Cláudia Schuh , terça-feira, 20 de outubro de 2009 terça-feira, outubro 20, 2009

Depois de enfrentar a barreira da altura e entrevistar os gigantes da Pitt/Corinthians no jogo em homenagem aos 15 anos do título nacional (vocês viram o vídeo? É bizarro!), foi-me apresentado outro desafio. E lá se foi, mais uma vez, a little Ana Cláudia (se é assim que vão me chamar de agora em diante, vou assumir o apelido) atrás da pauta.

E quando digo desafio falo sério. Quando cheguei na reunião em que definimos as pautas, todos me olhavam com umas caras de 'aprontamos uma para ti'! No fim das contas, acabei ficando com a tal 'pauta misteriosa', já que ninguém mais se julgou cara-de-pau o suficiente para pô-la em prática.

E assim fui, com a companhia da Bruna Travi, na maior cara-de-pau do mundo tentar usufruir de tudo o que a Oktober oferece, mas sem gastar um centavo sequer. Eu juro que me esforcei, que inventei mil e uma histórias, fiz diversas tentativas, mas foi bem mais fácil eu dizer - durante a reunião - que conseguiria tudo o que quisesse do que a realidade se mostrou.

O resto da história eu deixo pro dia 28. Eu sei que sou suspeita para falar, mas não percam o Q? dos Focas porque o pessoal está se puxando e a edição especial promete muita coisa boa!

Nos embalos do nosso sábado à noite

Postado por Bruna Travi , segunda-feira, 19 de outubro de 2009 segunda-feira, outubro 19, 2009



É isso ai Galera! É a semana da reta final!

Não entregando o ouro mas dando o gostinho dele vim contar um pouco do nosso sábado. Meu e da Little Blau. Cobrir a matéria dela foi excepcionalmente engraçado. Adianto-lhes a missão: Curtir a noite, beber, comer, assistir ao Show do Inimigos da HP e conseguir uma foto com eles. Detalhe: Tudo de graça! Vocês acham que a pequena conseguiu? Ah, o tamanho pode ser desvantagem para algumas coisas como vantagem para outras. Eu acredito no potencial da baixinha, mas não tenho muita certeza de que ela tenha conseguido.

Ah, vocês querem saber?? Leiam o Caderno Q? do dia 28, próxima semana, e confiram.

Vale à pena.

Ps. Aos Focas: Pena que a reunião não é sexta, senão até levaria torta pelos meus temíveis festejos de 20 anos. Ho ho ho , é que pena!

Vida na noite

Postado por Emilin Grings segunda-feira, outubro 19, 2009

por Emilin Grings

Um outro mundo conheci na sexta-feira passada quando o Allan e eu fomos fazer a matéria para o Q? O mundo de quem trabalha na noite. Enquanto nós ficamos em nossas casas, descansando, assistindo tevê ou fazendo festa, tem gente que ralá muito para levar comida para dentro de casa.

Mas o que mais me surpreendeu foi que as coisas estão mais próximas do que a gente imagina. A questão das drogas, por exemplo. Só na sexta-feira conheci uns quantos usuários. E nós não estávamos em lugares remotos da cidade nem eram altas horas da noite. Ficamos das 19h à meia noite em uma rua super movimentada do centro de Santa Cruz.

Porém a nossa reportagem não vai tratar nem de profissionais da noite e nem vai ser sobre drogas. O tema dela eu não vou contar. Mas adianto que vai ser surpreendente e interessante. Isso você vai conferir no dia 28/10, na edição especial do Q?, onde os focas vão dar a cara a tapa no mercado de trabalho.