Quem tem medo do Dead Line...

Postado por Renan Silva , domingo, 16 de maio de 2010 domingo, maio 16, 2010

No jornalismo, "dead line" é o prazo final para entrega de uma matéria. É um momento sempre tenso e, pode se dizer, bastante amedrontador para um Foca. A verdade é que ficamos na expectativa pela avaliação do editor, dos colegas e do professor. Pensamos, "e se eles não gostarem?". Mas mais do que isso, ficamos com muito medo que vocês, nosso público, nossos leitores, não sintam o tesão esperado por nossas humildes matérias. É claro que nos esforçamos ao máximo para atingirmos o resultado esperado, e mais do que tudo, levar o melhor texto possível até vocês. Mas o medo persiste até o dia da publicação.

Quarta-feira é nosso Dead Line. E aí, o que fazer? As matérias estão quase prontas. Últimos acertos, últimos cortes. As discussões também estão chegando ao fim. A verdade é que não foram poucas as vezes que eu e minha colega de pauta, Laura Gomes, brigamos. Brigamos não, ela brigou comigo, e eu tentei entrar em acordo. E sinceramente, muitas vezes mereci levar um puxão de orelha. A Laura foi a minha consciênca, e é importante que isso seja reconhecido. Mas é a tensão. No fim, sempre voltávamos a conversar numa boa, e tomamos sempre aquelas que julgamos serem as melhores decisões. O resultado? Vocês vão conferir no Caderno Q? especial produzido por nós, Focas, que sai no dia 26. Até lá, confiram as atualizações aqui no blog, e façam parte dos bastidores dessa história.

2 Response to "Quem tem medo do Dead Line..."

Jaqueline de Lara Gomes Says:

Expectativa para o dia 26!!! Com certeza o trabalho dos Focas do Q? mais uma vez vai ficar show. O blog está muito bacana, dá gosto de acompanhar. Parabéns!

Laura Gomes Says:

Conflitos internos ficaria mais bonito! Em quase todas as vezes teve algum fundamento, nisso você concorda... Mas a nossa matéria vai ficar ótima, depois de tantas "conversas"! Eu só gostaria de dizer que foi um belo aprendizado! (E que eu sou legal, ta?) Valeeeu! ^^

Postar um comentário