Como jogará o continente africano nesta Copa?

Postado por Anônimo , terça-feira, 18 de maio de 2010 terça-feira, maio 18, 2010

Sempre gostei do futebol africano. Lembro das boas seleções que tinham Camarões e Nigéria quando comecei a acompanhar futebol. Nas Copas de 1994, 98 e em outras depois, tínhamos o habilidoso meia nigeriano Okocha e uma seleção que jogava em um padrão, além de ser bastante ofensiva. O camaronês Oman - Byik era um atacante que chamava atenção e além de seus uniformes coloridos, a seleção atraía os holofotes pela alegria de jogar e comemorar seus gols. Chegaram a surpreender em diversas Olimpíadas. A Seleção Brasileira bem sabe...

Ainda tivemos algumas seleções que surgiram e foram destaque. Senegal, em 2002, chegou a derrotar a França na estreia e foi longe na competição. Gana e Costa do Marfim são as que mais se destacaram do último Mundial, com jogadores que tem experiência no futebol europeu e ao lado de estrelas da bola, atuam em equipes de ponta. Na Copa em seu seu continente, a expectativa é de que as cinco seleções africanas consigam chegar onde nunca estiveram. Apesar disso, a anfitriã África do Sul comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, chega com um time que não empolga. Vai depender da torcida local, que acredita no sucesso da seleção e em seu bom desempenho.

Fica a expectativa sobre a Argélia, representante da cultura árabe na disputa. Costa do Marfim e Gana, já citadas, que continuam a ser os destaques do continente; os marfinenses no grupo do Brasil contam com o goleador Drogba como trunfo para fazer um Mundial louvável e Gana tem Muntari em destaque em seu meio-campo. A outra representante é a seleção de Camarões. A referência para eles é Eto'o, esperança de muitas bolas nas redes adversárias. O negócio é aguardar. O futebol alegre é certo que estará presente.

1 Response to "Como jogará o continente africano nesta Copa?"

Renan Silva Says:

Muito bom o texto João. Também sou fã do futebol africano. Vamos esperar pela estreia, e ver o que acontece. E boa sorte.

Postar um comentário