Aqui tem focas de outros mares

Postado por Anônimo , sexta-feira, 7 de maio de 2010 sexta-feira, maio 07, 2010

Quando nos inscrevemos no Focas do Q?, ficamos na expectativa da seleção e quando sabemos a notícia de que fomos selecionados, o sentimento é de alegria por estar em projeto que expande o aprendizado da academia em uma atividade prática. Mas, não temos noção de quem podemos encontrar e com quem iremos conviver nas próximas semanas. De repente, colegas já conhecidos estão ao nosso lado. E outras caras estranhas aparecem e passamos a conhecê-las. Em pouco tempo, após o início dos trabalhos, estamos todos entrosados e temos a impressão de que somos colegas há anos.
Nesse Focas do Q?, podemos reparar que tem focas de outros mares por aqui. Temos os representantes locais, no caso; a Blau, a Thamires, a Vanessa Britto, a Yaundé (de Ilheús-BA, mas há anos por aqui) e a Bruna (veio há bastante tempo de Porto Alegre). Alguns membros vieram das mais variadas cidades. Renan e Marília são os de Rio Pardo. É próximo, não causa tanta estranheza. De perto também, temos a Carine que vem da pequena Sinimbu e a Vanessa Costa, de Pantano Grande e ainda o Giovani, de Vera Cruz. Na beira do Taquari, a cidade de Arroio do Meio, um pouco mais longe, é de onde veio a Taissi. A Emilin e a Juliana são do time de Cachoeira do Sul. E ainda não é tudo. Da cidade de Agudo, região central do estado, tem a Samara. Para completar, temos no grupo a missioneira Laura, da legendária Santo Ângelo. E este que escreve tem Vacaria como querência (apesar de ter nascido em Votorantim-SP).
Como pudemos ver na escalação, tem foca de tudo quanto é lado. Uma equipe miscigenada e que traz dos seus lugares de origem, muitas características que podem contribuir com as que encontramos em Santa Cruz do Sul. Esta mistura é uma receita que faz o Focas do Q? ser algo especial. A diversidade enriquece, não apenas na questão dos locais de origem, mas em todos os sentidos. Dessa forma, temos várias linhas de pensamento e os elementos que cada um acrescenta formarão a essência de um trabalho tão especial.

4 Response to "Aqui tem focas de outros mares"

Anônimo Says:

A oportunidade de estar aqui participando do Focas do Q? é imensurável!Não só pelo fato de participar ativamente do Caderno Q?, mas pricipalmente pela convivência dos participantes e da troca de experiências que acontece entre nós!Tenho que confessar que essa experiência está me ajudando muito!Cada um tem suas próprias características e modo de ser, mas isso não é empecilho pra a nossa integração, um bom exemplo foi nossa confraternização na Pizzaria, quando brincamos de "Tapinhas" e rimos muito todos juntos!Essa é uma experiência que vou levar para o resto da minha vida, e quero e me sinto forçada a dizer um grande "obrigada" a todos vocês que tornam o Focas do Q? tão especial!!!

Taíssi Alessandra Cardoso Says:

toda essa diversidade só vem enriquecer o trabalho. É um prazer compartilhar dessa experiência ao lado de vocês. Beijo!

Anônimo Says:

Com certeza, o Focas do Q? é uma experiência marcante para todos nós.

Laura Gomes Says:

A parte mais legal é que nós conseguimos conviver com as diversidades. Estou adorando participar do Focas, ainda mais na companhia de vocês!!!

Postar um comentário