Focas multifuncionais

Postado por Emilin Grings , quarta-feira, 28 de abril de 2010 quarta-feira, abril 28, 2010

Dizem que estagiário é aquele que faz tudo. Pau pra toda a obra. E é verdade. Sou estagiária e sei disso. Nós, focas do Q? também somos assim. Temos funções definidas, mas todos possuem muitas responsabilidades: fazer as matérias, postar no blog e twitter, visitar as escolas, arrumar o layout do blog, fotografar, realizar ações com a comunidade, fazer vídeos... Nossa quanta coisa!

Claro que tudo isso não é função de todo mundo. Cada habilitação tem as suas incumbências, aspecto que foi frisado bastante na reunião de hoje pelo Jansle. E precisa ser cumprido por nós. É certo que muitas funções para uma pessoa só não dá certo. Cada um deve fazer a sua parte e bem feita.

Estamos aprendendo por isso o nome do projeto é Focas, ou seja, jornalistas inexperientes. No nosso caso, comunicadores inexperientes.

3 Response to "Focas multifuncionais"

Vanessa Says:

Concordo! Cada um ajuda no que sabe fazer,mas sempre precisamos de ajuda né.Isso estou achando muito legal nessa edição!

Cris Says:

Olá Focas do Q?
Chamo-me Cristiane e sou leitora assídua deste caderno, apesar de estar em uma faixa etária um pouco mais avançada que a maioria dos leitores regulares do Q?, tenho 35 anos, mas curto muito as matérias, as colunas e principalmente a forma madura como vocês tratam de assuntos interessantes e atuais. Tanto que não os considero "focas", mas sim "tubarões", tamanha é a qualidade do trabalho que vocês apresentam. Por isso quando li na edição de ontem, 28/04/10, no O Q? tá rolando, por Ana Cláudia Schuch, sobre pedir palpites, opiniões, não resisti e gostaria de palpitar também. Minha sugestão é que vocês façam uma matéria sobre o bullyng nas escolas, aproveitando o que referiram sobre ir às escolas de SCS. Tenho uma filha de 5 anos que estuda em uma escola particular de SCS e também por conhecer outros alunos desta mesma escola, filhos de amigos, afilhados, enfim, e também de outras escolas particular e até mesmo públicas, e por mais campanhas que se faça no sentido de coibir esta prática cruel de totalmente desumana, ela é muito freqüente nestas escolas. Então eu mando está sugestão, certa de que se for interessante, vocês farão um trabalho muito legal.

Anna Laura Says:

Concordo, afinal cada vez mais a Comunicação é vista como um todo, uma junção de todas as habilitações.

O blog tá lindo!
Parabéns e sucesso para todos os Focas! =)

Postar um comentário