Último grito

Postado por Nessa Costa , domingo, 6 de junho de 2010 domingo, junho 06, 2010

A 5ªedição do Focas do Q? infelizmente já acabou. E modéstia a parte, em grande estilo. Mas eu não podia deixar de fazer mais esse registro.

Eu, a Juliana e a Thamires, escrevemos sobre a Copa do Mundo no mundo. Quando a pauta foi definida, eu logo pensei em entrar em contato com um sul-africano. Mas não foi fácil! Consegui o email de dois, que me passaram para outro, que passaram para outro... Queríamos um adolescente que nos contasse quais eram as expectativas dele com o mundial. Encontrei um menino de 16 anos, enviamos as perguntas e ele não respondeu. Acabamos entrevistando o Luambo wa-ha Mabaso, de 27 anos, que nos passou informações bem interessantes.

Então, hoje eu abro o meu email, e adivinhem? O guri respondeu! E eu tinha que compartilhar as expectativas dele com vocês. Abaixo seguem as respostas do Herman Siebert, 16 anos, sul-africano.

"Quando veio a notícia de que a África do Sul iria sediar a Copa do Mundo 2010, estávamos todos muito animados. Mas a medida que o tempo passava surgiram muitas dúvidas sobre a capacidade do país receber um grande evento como este.
Minhas expectativas para esta Copa do Mundo são a melhores. Penso que este vai ser o mais emocionante e espetacular evento da Copa do Mundo. E acredito que Bafana Bafana estão indo para ganhar. Penso que temos o potencial, empenho e dedicação, apesar de todas as opiniões negativas que as pessoas possam ter.
Sim, nós africanos somos realmente apaixonados por futebol, tanto o local quanto o internacional. Na África do Sul, o futebol é muitas vezes conhecido como Diski, por isso a Diski Dance.
Não há uma parte da África do Sul em que o futebol não seja jogado com paixão. Todos nós estamos muito animados para a Copa do Mundo e não pensamos duas vezes em faltar à escola a fim de assistir aos jogos.
Houve muitas pessoas engraçadas que pintaram seus corpos e dançavam nas ruas cantando hinos.
Penso que a equipe de futebol sul-africano; Bafana Bafana, vai ganhar a Copa do Mundo de 2010, e estou apoiando eles de coração.
Muitas pessoas torcem pelo Brasil, mas a África do Sul é a nova favorita.
Eu não jogo futebol, mas estou ciente das famosas estrelas do futebol brasileiro e da sua reputação pelas habilidades notáveis em termos de controle sobre a bola.
Claro que eu não vou perder a oportunidade de assistir os jogos nos estádios, mas quando não for possível eu ir, assistirei os jogos em casa com meus amigos".


2 Response to "Último grito"

Thamires Says:

é, respondeu um pouquinho tarde!

mas conseguimos fazer nossa matéria mesmo assim.. e ficou show, assim como as matérias de todos os Focas dessa edição...

saudades já!

Laura Gomes Says:

Pelo menos ele ainda respondeu =)
Também já estou com saudades gente! #coisamaisamor

Postar um comentário